Google implementa recursos de redes sociais no Gmail - Conheça o Buzz

A Google lançou hoje uma nova ferramenta de rede social, desta vez integrada ao seu serviço de email Gmail. É o Google Buzz, serviço que integra características de outros serviços como Twitter, Facebook e Google Wave.

O vídeo abaixo foi divulgado pela Google


Como o Buzz está diretamente ligado ao Gmail, não haverá necessidade de convidar ou adicionar uma nova lista de contatos, já que o serviço utiliza a sua lista de contatos do Gmail. Dessa forma, as pessoas com as quais você troca e-mails serão automaticamente adicionadas ao Buzz.

Para evitar que qualquer pessoa a qual seja enviado um email entre na lista, há a função de controle de quem aparece no seu Buzz, quem vê o que você posta e quem tem acesso ao seu Buzz.

Ele será capaz de se integrar com contas do Flicker, Twitter, Google Reader e Picasa em um mesmo local. De forma semelhante ao Google Wave e Twitter, as suas postagens podem ser públicas, podendo ser acessadas por qualquer um, ou restritas a pessoas escolhidas.

O Buzz dá suporte à postagem de imagens, vídeos e links de modo integrado, de uma forma simples. Também poderá ser acessado via celular, tendo a possibilidade de usar a sua localização geográfica para mostrar de onde você está postando, e poderá mostrar pessoas que você segue que estão no memso local. O uso deste recurso inicialmente se restringe a smartphones com sistema GPS.

O novo recurso será disponibilizado pela Google aos poucos nas contas do Gmail, sem a necessidade de ser convidado. Se o recurso não estiver disponível, o usuário deverá aguardar até que a equipe da Google responsável pelo projeto ative-o em sua conta.

Endereço: http://buzz.google.com/

Fonte: Blog do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário