Retrode: Cartuchos de Nintendo e Megadrive no PC

Se você ainda tem aquela pilha de cartuchos de Nintendo e Megadrive guardadas há muito tempo, agora poderá usá-las para jogar no PC.

Isso graças ao Retrode (http://www.retrode.org), uma maquininha com duas entradas, uma pra cartuchos de Nintendo e outra para os de Megadrive, e conexão USB.

O aparelho faz a interpretação dos dados do cartucho, aparecendo no computador como um pendrive com uma ROM do jogo dentro. Daí é só abrir a ROM em um emulador e jogar.

Por poder ler como se fosse um pendrive comum, o Retrode também pode fazer a cópia da ROM para o computador,  e ainda tem a lógica necessária para a leitura dos savegames. Com isso você pode continuar no computador aquela fase do jogo que você nunca conseguiu passar em 1995...

Para completar a felicidade e relembrar os tempos de infência, pode também usar um controle USB que imita o do Nintendo.

O Retrode custa US$ 96,99 nos EUA, mas poder jogar os bons jogos do Nintendo no PC sem problemas com ROMs cheias de falhas, não tem preço.

Fontes: Gizmodo Brasil, Geek

2 comentários:

  1. Eu quero :D
    Mas não quero aposentar meu SNES de vez, quem sabe quando ele queimar... uauhauha

    ResponderExcluir
  2. eu tenho um Mega drive 3 com 6 cartuchos,estou procurando algum lugar que venda cartuchos, mas não quero comprar pela internet.

    ResponderExcluir