Identificado o problema do sinal do iPhone 4

Logo após o lançamento, começaram a surgir afirmações de que o iPhone 4 tinha um problema sério de perda de sinal quando segurado de determinadas formas, principalmente com a mão esquerda. O sinal caía como num passe de mágica. Dizia-se de possíveis erros no design da antena interna, mas enfim o problema foi resolvido.

Ao contrário do que muitos imaginavam, o problema não estava na antena. Pelo contrário, era o próprio software que mostrava as barras de sinal na tela que estava calculando de forma errada a potência do sinal.

A Apple afirma que é comum ocorrerem erros e aparecerem duas barras de sinal a mais, mas o que aconteceu com o iPhone 4 foi que apareciam quatro ou cinco barras que não deveriam estar ali. Assim, mesmo com o sinal baixo, o usuário tinha a impressão de que o sinal estava alto, e de repente as barras iam sumindo, como num passe de mágica, dando a impressão de queda do sinal.

A correção será feita por meio de uma atualização que deve ser liberada em breve.

Além de todas as críticas que a Apple recebeu desde o lançamento oficial do iPhone 4 em 24 de junho, a empresa também está sendo processada juntamente com a operadora AT&T. Ambas são acusadas de enganar os usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário