Microsoft desiste de celulares Kin

Fonte próxima à Microsoft afirma que a empresa está desistindo do Kin, um celular voltado para redes sociais, lançado há exatamente 6 semanas. Não existirão mais produtos da linha Kin. Como efeito imediato, Andy Lees colocará toda a equipe do Kin dentro da equipe do Windows Phone 7, para criar um grande grupo focado apenas no Windows Phone 7.

Aparentemente, o principal motivo foi a venda muito abaixo do esperado, apesar de este não ser um bom motivo para acabar com a vida de um produto que estava no mercado a apenas 6 semanas, e passou anos em desenvolvimento, custando milhões de dólares.

Declaração da Microsoft:
“Nós tomamos a decisão de nos focarmos exclusivamente no Windows Phone 7 e nós não começaremos a vender o KIN na Europa nos próximos meses, como planejado. Além disso, estamos integrando a equipe do KIN com a equipe do Windows Phone 7, incorporando ideias e tecnologias valiosas do KIN para os futuros lançamentos do Windows Phone. Nós continuaremos a trabalhar com a Verizon nos EUA, vendendo os atuais aparelhos KIN.”
Enquanto isso, a Verizon diz que “os Kin continuam sendo parte importante de nosso portfólio”.

Fonte: Gizmodo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário