Fabricantes de HD's retomam produção após enchentes na Tailândia

A Western Digital retomou a fabricação de HD's no dia 30 de novembro, após enchentes na Tailândia. O galpão da fábrica, localizada em Bang Pa-in esteve alagado desde o dia 15 de outubro, coberto por cerca de 2 metros de água.

A paralisação causou escassez de HD's no mercado, preocupando muitos fabricantes de computadores que dependiam da produção da Western Digital.

Isso poderia causar uma espécie de colapso no mercado de HDs, uma vez que sua principal concorrente, a Seagate, que não foi atingida diretamente, recebeu uma enxurrada de pedidos de várias fabricantes. Com a paralisação, a indústria conseguiria produzir entre 110 e 120 milhões de HDs no último trimestre de 2011, mas a demanda é bem maior: cerca de 170 a 180 milhões de unidades no mesmo período.

A notícia da retomada da produção aliviou fabricantes como Dell, Apple, HP e Lenovo, empresas que seriam afetadas pela falta de estoque.

John Coyne, presidente e chefe-executivo da empresa, fez um comunicado no site da empresa: "ainda há muito trabalho a ser feito, mas estamos satisfeitos com os esforços e resultados até agora, incluindo o tremendo suporte de fornecedores parceiros e clientes".

Porém, a empresa afirma que seu estoque só será retomado em março de 2012. Até lá, ainda haverá escassez de produtos.

Fontes: Olhar DigitaliTnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário