Animais de estimação e por que a maioria das pessoas não podem ter um

Ter animais de estimação é uma responsabilidade e tanto. Ter que cuidar do animal quase como um filho, levar ao veterinário, vacinar, dar banho, limpar as sujeiras dele... mas uma coisa é certa: quase ninguém tem a capacidade de criar um.

Por quê você tem um animal de estimação?

Os cachorrinhos mais amados que já vi!


A maioria das pessoas só possuem animal de estimação por um simples motivo: capricho pessoal. Tem o animal apenas porque acha bonitinho e quer ter um. Mas aí não assume a responsabilidade que é ter este animal e deixa as coisas como se estivesse criando um ser independente.


Conheci casas em que parecia que o animal criava o dono. Para todos os lados só se via brinquedos de cachorro, sujeiras dele, pelo em todos os lugares e claro o cheiro característico do animal.

Queria entender por quê pessoas chegam a esse ponto de morar num canto fedorento em função de possuir um animal apenas por capricho.

Outras vezes vi situações em que o coitado do animal nunca tomava banho, e de tão sujo viva se coçando. Se coçava tanto que acabava se ferindo. Me digam vocês: isso já é o suficiente pra chamar o pessoal que cuida de casos de maltrato de animais?

Estou escrevendo esse texto mais em nome da revolta que eu tenho contra tais pessoas que tratam seus animais como objetos de valor.

Em minha opinião, animais devem ser pegos para criar caso você queira uma companhia, mas você também deve ser consciente de que precisa assumir todas as responsabilidades sobre o animal.

Sanji e Tsuna (gatos da +Aya Bijuaru)
Não faça um animal sofrer criando ele como se fosse decoração da casa. Se você quer criar, ok, se não tem condições e tempo pra isso, prefira ir ao zoológico. Tem um monte de animais lá e você pode usufruir deles. Visite um canil e brinque com os cachorros. Faça o animal feliz, seu animal.

Agora eu vou ali que o cachorro fez sujeira.

Até logo!

P.S: Os animais exibidos nas fotos são animais que estão sendo bem cuidados. O objetivo do texto não é a denúncia e sim uma incitação a cuidar melhor de seus animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário