Minha opinião sobre fãs e fanatismo em geral

Primeira coisa, vamos definir o que é fã:

Segundo a Wikipedia: Fã (do inglês: fan [fæn], de fanatic „Fanático“) é uma pessoa dedicada a expressar sua admiração por uma pessoa famosa, grupo, idéia, esporte ou mesmo um objeto inanimado (por exemplo, um automóvel ou um modelo de computador). Muitas vezes, fãs são organizados em fã-clubes e torcidas.

Pronto. Agora posso explicar melhor porque considero fã uma das piores coisas existentes.

Fã só faz merda mesmo né? Ainda mais se é adolescente.


Um fã é uma pessoa que é fanática por algo ou alguém. Portanto tal pessoa vai seguir cada passo ou estilo do ser ao qual ela venera. Se alguém se mostrar contrário às ideias do ser venerado, ela vai agir até mesmo de forma violenta para mostrar que você está errado ao defender sua ideia e não aceitar o que é ditado pelo ser venerado.


Digo ser venerado porque um fã[natico] pode ser seguidor/venerar qualquer coisa, então estou generalizando.

Exemplos de fanáticos que mais odeio:

Torcedores de times de futebol: se você não torce para o mesmo time, dê adeus à sua paz. Dia de jogo é dia de mostrar pra todo mundo que o time dele é o melhor. Mas se o time perde, sai causando problemas pela cidade a fora, quebrando coisas, aterrorizando, assaltando (sim, sempre tem. Sim, sei que não são todos).

Fanatismo religioso nos rendeu essas cenas
Religiosos fanáticos: só a religião dele é a certa e a que leva à salvação, e toda religião da qual ele não faz parte, mesmo que ensine a mesma coisa, não é a certa. Se você for ateu então, tenha paciência. Se for "desviado dos caminhos do senhor" tenha mais paciência ainda. Abro aqui um pequeno parêntese para fanáticos religiosos do Oriente Médio. Pronto, já disse tudo. Nem preciso explicar.

Esses dois tipos de fanáticos são os que mais odeio, mas que fique bem claro que eu odeio TODO tipo de fanático. É irritante qualquer atitude de fanatismo, além de sempre ser uma atitude idiota sem nenhum caráter construtivo.

Mas aí vem uma coisa boa: os brothers. O pessoal que curte o trabalho de artistas, que possuem suas ideias, mas respeitam o gosto e o costume alheio e às vezes até concorda e muda costumes e gostos após uma boa conversa.

A pessoa até cresce culturalmente e intelectualmente após uma conversa com um brother que gosta de algo o suficiente pra procurar conhecer tais coisas, pra conversar e falar bem e até aceitar que tem coisas erradas a respeito daquilo que ele gosta.

Se tu é fanático por alguma coisa, recomendo que mude rapidamente. O que tu gosta não é a melhor coisa do mundo, nem vai ser, porque isso sempre vai depender de opinião. E opinião tu já sabe, né? Cada um com a sua.

Agora se tu é brother, me adiciona no Twitter, Google Plus, marca um dia pra tomar uma cerveja e a gente vai se entender bem.
Eu e minha maior brother (sister, não?) que vive discutindo música comigo, a +Luanna C. 

E tu, qual o tipo de fanático que tu mais odeia? Manda a boa aí nos comentários...

Fontes das imagens:
http://ironialtda.blogspot.com.br/2011/02/fa-retardada-se-multila-por-amor-justin.html
https://plus.google.com/u/0/101019910962651886957/posts/FiaW3RRQTDN

Um comentário: