Séries com risadas gravadas vs. séries sem risadas

AVISO! NÃO LEIA SE VOCÊ CURTE SÉRIES ESTILO SITCOM, COMO THE BIG BANG THEORY. SE QUISER CONTINUAR GOSTANDO, NÃO LEIA ESTE TEXTO.
ÀS VEZES A IGNORÂNCIA É UMA BENÇÃO!

Avisados do que esse texto pode lhe causar, e aviso novamente que você não verá mais séries de humor da mesma forma, prossigamos com o texto.

Há uns dias enquanto alimentava meu vício no Twitter, vi um tópico interessante ser levantado pelo Izzy Nobre (@izzynobre), escritor do blog Hoje É Um Bom Dia. Ele estava comentando sobre séries originais e exclusivas da Netflix, mais especificamente sobre Arrested Development.

No meio da conversa ele citou o fato de que Arrested Development não usa risadas gravadas e a série consegue ainda assim ser muito engraçada. Não lembro agora se foi ele ou algum amigo de bolso (forma carinhosa dele de chamar os seguidores) que comentou sobre dois vídeos que mostrarei a seguir.

Esses dois vídeos me fizeram refletir muito sobre as risadas gravadas em séries ditas de humor. Será mesmo que se tirar as risadas as séries perderiam completamente a graça? Não quero lhe induzir. Então assista esse trecho de The Big Bang Theory sem a faixa de risadas e tire as suas próprias conclusões.


Agora deixe-me expressar como me se senti ao assistir a este vídeo. Eu me senti um completo "maria-vai-com-as-outras"! Cara, você só ri porque é induzido ao riso mesmo que a cena não tenha graça porque basicamente seu cérebro, que como o de todo mundo, é levado a imitar o que a maioria está fazendo e você ri porque há gente rindo! Só isso!

Sem as risadas, a série chega a ficar com um tom completamente idiota e com um nível humorístico comparável a páginas de Facebook!

MAAAS a coisa ainda melhora (ou piora, não sei).

Assista agora a este outro vídeo. Ele foi o golpe de misericórdia que me fez querer nunca mais assistir a uma série com risadas gravadas:


Cara, Game Of Thrones, transformado em série de comédia só por conta de uma maldita trilha de risadas! E eu aposto um clipe de papel que tu mesmo tentando se manter sério, ou conhecendo bem a série, acabou rindo disso, só por conta das risadas! (sim, eu ri e me envergonho disso)

Depois dessas e mais outras que vi depois, eu nunca mais assistirei alguma série de humor com risadas gravadas da mesma forma. É como assistir a séries dubladas.

Qual a tua opinião sobre essas risadas. Elas realmente são a única coisa que te leva a rir em séries?
Como você se sentiu ao ver esses vídeos? Conta aí nos comentários.

Até breve!

Um comentário:

  1. Essas risadas, são pra provocar o famoso (ou nem tanto assim), efeito manada. Todos riem, você rir.

    ResponderExcluir