A cidade dos Palmares em imagens - Uma viagem fotográfica pelo interior

Um dia uns amigos vieram me perguntar como era a cidade de Palmares, onde cresci. Naturalmente pensei em mostrar fotos, já que uma imagem vale mais que mil palavras.
Fui diretamente ao Google Images, pesquisei por Palmares-PE e pra minha surpresa não encontrei nenhuma imagem que pudesse mostrar aos meus amigos. Decidi então fazer eu mesmo diversas fotos e postar aqui pra que vocês começam um pouco da minha cidade.

A Aya Bijuaru na fonte da Praça Paulo Paranhos em Palmares


Preparados?
Então aqui vamos nós:

Serra Da Prata, vista do Bairro Santo Antônio. A Serra Da Prata fica em outro município
Vista do alto de uma ladeira no Bairro de Santo Antônio, com a Serra Da Prata ao fundo
Vista do alto de uma ladeira no Bairro de Santo Antônio
Usina Vitória, antiga Usina 13 De Maio, até hoje em funcionamento
Devido à usina é comum ver caminhões carregados de cana pela cidade
Vista da frente da Usina VItória
Casarão antigo visto a partir da Av. Miguel Jacelle, ou Rua Da Sulanca, como é conhecida
A Usina Vitória, vista da Rua Da Sulanca
Rua Diário De Pernambuco. Passava todos os dias para ir à escola
Pardal, um dos passarinhos mais abundantes por Palmares
Local da Escola Dr. Pedro Afonso De Medeiros, destruída na grande enchente de 2010
Rua Dom Expedito Lopes, no Bairro Modelo. Foi nessa rua em que passei a maior parte da minha infância em Palmares
Frente da casa da minha avó, onde morei por um tempo
Altar da Catedral de Nossa Senhora Da Conceição dos Montes, sede da Igreja Católica em Palmares
Primeira Igreja Presbiteriana dos Palmares, após a enchente.
Praça Ismael Gouveia, em frente à Prefeitura de Palmares
Rio Una, que circunda a cidade, e a Aya, próximo à Praça Ismael Gouveia

Praça Ismael Gouveia
Linha de trem da RFFSA, hoje pertencente à CFN
A Aya com a Larinha no braço, em frente à minha casa em Palmares
A Aya e a Larinha na Praça da Igreja De Santo Antônio
Ladeira da Cohab II em Palmares ao anoitecer
Novas casas construídas para abrigar os moradores atingidos pelas enchentes
Posto de saúde do Bairro de Santo Antônio, visto de trás, e ladeira da Cohab II
Torres da Catedral de N.S. da Conceição
Av. Frei Caneca, pontilhão e as torres da catedral ao fundo
Casas construídas para abrigar moradores atingidos pelas enchentes
Vista parcial da cidade de uma alta ladeira no Bairro de Santo Antônio
Final da ladeira da Cohab II
Pôr do sol visto do alto do muro de minha casa

É uma cidade bem pacata, né?

Tem um monte de história que eu poderia contar sobre as fotos acima, mas é bom ir aos poucos ou vou acabar escrevendo um livro.

Uma coisa triste que notei é que estou começando a esquecer os nomes das ruas. Tive que recorrer ao Google Maps pra conseguir concluir o post.

Mas tem nada não. Essa cidadezinha sempre será o lugar onde cresci e onde passei as melhores épocas de minha vida.

Espero que tenham gostado. Espero fazer mais fotos por lá na próxima vez em que eu for, e postar tudo aqui pra vocês.

Palmares é uma cidade pequena mas com muita história pra contar.

Então até a próxima.

Se gostaram de ver um pouco da minha vida no interior, avisa que eu faço mais!
Até logo!

2 comentários:

  1. Muito legal essa postagem...fiquei deveras curiosa para saber quem é vc e de que família meu conterrâneo!

    ResponderExcluir
  2. Meu blog www.vivamaisviva.com.br vc encontrará coisas sobre nossa terrinha
    Abracos

    ResponderExcluir