Tipos de festas que nunca fui

Eu nunca fui a uma festa de Halloween, festa a fantasia, festa do pijama ou qualquer tipo de festa temática que não seja aniversário com tema do Rei Leão.



Bem, todo o ecossistema onde cresci me levou a isso: minha mãe era é extremamente preocupada com tudo o que eu faço até hoje, eu era da igreja Assembléia De Deus, morava numa cidade de apenas 60 mil habitantes no interior, de população predominantemente rural.


Juntando isso e mais alguns fatos que eu passaria tempo demais listando, eu nunca participei de festas temáticas (e um monte de outras coisas, que talvez conte em outros posts futuros).

Pois bem. O tipo de festa que eu mais queria ter participado um dia (mas creio que ainda conseguirei ir a uma ou fazer a minha mesmo) é festa de Halloween.

Como dito anteriormente, eu era da rígida igreja Assembléia de Deus. Sendo assim, uma festa que acontece num dia em que no Brasil se chama Dia Das Bruxas, não é um lugar para um crente temente a Deus estar.

Doces ou travessuras? Bem, como Halloween não é um costume que predomina no Brasil, eu também não tive essa oportunidade de angariar uns docinhos free. Deve ser divertido e deve ser uma dor de cabeça para pais e dentistas depois.

Uma coisa que acho legal do Halloween são as fantasias. Zumbi, vampiro, bruxa, e tudo que é de legal e divertido de se fantasiar pode ser usado livremente nesse dia.

O mais próximo que cheguei de algo assim foi um dia num evento de cultura pop japonesa, o Kanzen, em que me vesti de zumbi. Ó a presepada:

Foto tirada por Silvano Lima

Festa do pijama. Sinceramente nem sei o que é uma festa do pijama realmente. Mas me parece um bom momento pra se acabar de rir numa noite-madrugada com um monte de amigos e amigas.

Bem. Tem um monte de tipo de festa que eu nunca fui. Dá pra ver que ao menos de "festeiro" eu não posso ser chamado.

E tu, que tipo de festa você sempre quis ir e nunca foi por algum motivo aleatório? Manda no comentário pra compartilhar com a gente.

Até mais.

3 comentários:

  1. Eu até os meus 6 anos, minhas festas de aniver forão tematicas (: nas uma que eu nunca tive como participar, foi a de halloween. Por motivos religiosos da famímila ( apenas isso) e outra seria a de saint patric ( festa irlandesa ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço a festa de Saint Patric. Seria esta mais uma que eu nunca fui e desejaria ir?

      Excluir