Dica De Brother: Meu novo vício: Podcasts

Todo dia eu tenho que pegar ao menos dois ônibus: pra ir trabalhar, e pra voltar pra casa. Mas como ele nunca está na parada no momento em que eu chego por lá, no total gasto cerca de duas horas ou mais por dia no ônibus ou esperando por ele.

Sempre achei esse um tempo perdido. Não dava pra fazer nada exceto postar alguns tweets ou ler algo. Porém isso mudou um pouco ultimamente.

Eu já tinha um gosto grande por talk shows e programas de rádio, mas nunca tinha parado pra ouvir podcasts. O principal motivo era porque os que já tinham me mostrado não eram interessantes pra mim, ou porque simplesmente eu preferia ouvir música do que programas gravados.

Mas aí eu decidi ouvir o podcast 99vidas. Baixei todos os episódios e comecei do primeiro. Tinha cerca de 92 na época que comecei a ouvir. Dito e feito: viciei!


Passei a ouvir um episódio a cada viagem de ônibus. E nessa brincadeira ouvi todos os episódios e agora tenho que esperar pelo lançamento dos próximos.

Senti tanta falta que decidi ouvir outros podcasts.

Coloquei na lista o do Jovem Nerd, e do MRG. E agora tenho mais um monte de episódios pra ouvir.

Só queria mais um, dessa vez gringo, pra praticar um pouco de inglês.

Atualmente são esses 3 que estou escutando:



99Vidas: Podcasts de jogos e nostalgia, dos brothers Jurandir Filho, Izzy Nobre, Evandro de Freitas e Bruno Carvalho. É em minha opinião um dos melhores casts que já conheci.



NerdCast: Cast já muito famoso, criado pelo Jovem Nerd (Al Otoni), e o Azagal (Deive Pazos). Eles discutem com convidados temas diversos da cultura nerd de uma forma extremamente divertida e muito informativa.



Matando Robôs Gigantes (MRG): Apresentado pelo Affonso Solano, Diogo Braga e Roberto Duque Estrada, e editado pela C.R.E.U.Z.A, discutem sobre cinema, games, quadrinhos e o quadro especial A Voz Do Robô.

Todos estes casts têm me entretido muito e de uma forma que não julgo mais o tempo perdido, porque não é mais uma perda de tempo estar no ônibus enquanto ouço podcasts.

Um efeito interessante que eu percebi em mim com esse novo costume foi que sinto que minha dicção está melhorando. Ouvir pessoas discutindo assuntos de forma interessante tem me feito formar muita opinião e explicar melhor o que penso.

Enfim fica aí minha recomendação.

Ouçam os podcasts que tenho certeza que vocês vão gostar!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário