Klayton Indica: Steins;Gate

De volta com a série de indicações, tá na mão mais uma! Vamos conhecer hoje um anime muito bom com uma boa temática: Steins;Gate!



Ficha técnica:

Diretores: Hiroshi Hamasaki, Takuya Sato
Escrito por: Jukki Hanada
Música por: Takeshi Abo
Período de exibição: 06/04/2011 a 14/09/2011

Trailer




Sinopse

Okabe Rintarou, autointitulado cientista maluco, funda junto com seus amigos Shiina Mayuri e Daru Hashida, um laboratório onde constroem inventos que chamam de aparatos futuristas. Um desses inventos, o Microondas do Celular, demonstra inesperadamente uma habilidade de enviar mensagens SMS pro passado. Curioso com os efeitos de enviar tais mensagens, Okabe acaba alterando o passado diversas vezes. Mas, porque só ele mantém a memória do que aconteceu em linhas de mundo diferentes? O que poderia dar errado?


Além de uma temática baseada em viagem no tempo muito bem construída, Steins;Gate mostra a importância de boas amizades e o quanto a perseverança pode ajudar a atingir. O anime tem uma arte muito bem feita, e os personagens são extremamente cativantes.

A história se passa no bairro de Akihabara, no Japão, e mostra locais reais. A rádio que é atingida logo no início do filme, por exemplo, existe e fez inclusive uma arte promocional em homenagem à série animada:



É um dos meus animes favoritos, ao lado de Evangelion, Ghost In The Shell e Full Metal Alchemist Brotherhood. Arrisco até a dizer que é o meu anime favorito. E pra não dizer que somente eu disse isso, o anime tem nota 8,9 no IMDB! Uma obra de arte como esta merece ser assistida e reassistida!

Além do anime...



...Steins;Gate foi originalmente um game no estilo visual novel, atualmente disponível nas plataformas Xbox 360, PlayStation Portable, PlayStation 3, PlayStation Vita, iOS e Android. Ainda não joguei, e assim que jogar escreverei sobre ele também.

Com uma continuação da trama do anime, foi lançado em 2013 o filme Steins;Gate: Fuka Ryōiki no Déjà vu, que mostra um ponto de vista mais próximo da Makise Kurisu de um Okabe instável, que não consegue se manter na linha de mundo correta, desaparecendo diversas vezes, e a luta dela para mantê-lo junto.

Links



Por hoje é só!
Em breve farei outros posts sobre o jogo.
Até breve!




Nenhum comentário:

Postar um comentário